Mais de 40 profissionais se reuniram em Curitiba (PR) para capacitação sobre gestão de manutenção de máquinas florestais
As operações florestais evoluíram rapidamente nos últimos anos e as empresas têm investido na compra de máquinas para aumentar a produtividade e a segurança no trabalho, assim como, reduzir custos. Para que os altos investimentos se justifiquem é necessário que estas máquinas estejam sempre disponíveis e mantenham a performance esperada. Para isso, os serviços de manutenção são essenciais.
Em busca de conhecimento e aprimoramento dessa operação, 45 profissionais do setor florestal se reuniram em Curitiba (PR), nos dias 22 e 23 de outubro, para o 5º Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Gestão de Manutenção de Máquinas Florestais, realizado pela Malinovski Florestal. Grandes empresas do Brasil e do Uruguai enviaram representantes para aprender novas práticas e métodos de gestão de manutenção e assim otimizar os serviços.
Samanta Tauna Neto, analista de custos e processos da Klabin, participou do treinamento para entender as rotinas de manutenção, aprender novas práticas e oportunidades de melhoria no trabalho que a empresa já desenvolve. “A participação foi boa para reforçar meus conhecimentos de manutenção. O conteúdo passado me auxiliou na avaliação do método de trabalho que adotamos na Klabin, com ele podemos aprimorar nossas atividades”, destacou a analista.
Como são lançadas novas máquinas e tecnologias constantemente e, por consequência, as práticas de manutenção mudam com frequência, é importante sempre se atualizar. Esse é o pensamento de Valmir da Silva Passos, gerente de manutenção de frotas da Berneck. Valmir já participou desse treinamento em 2013 e acredita que é necessário se reciclar a cada três anos. “Se capacitar é primordial para a realização de um bom trabalho. Com treinamentos aprimoramos nossas atividades e trocamos experiências com os outros participantes”, analisa.
Além de participantes de várias regiões do Brasil, o curso teve a presença de profissionais do Uruguai, da Montes del Plata, Idalem S.A. e Ponsse Latin América. Daniel Alfaro, gerente da área full service da Ponsse no Uruguai, veio para o Brasil em busca de capacitação. “No Uruguai, praticamente não temos cursos voltados para a área florestal. Como a Malinovski Florestal é conhecida internacionalmente resolvemos participar do treinamento.” Ele afirma que os conteúdos ministrados são de grande valia para suas atividades no Uruguai. “As informações são bastante úteis, só preciso adaptar algumas de acordo com as nossas necessidades.”
A próxima edição do Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Manutenção de Máquinas Florestais está programada para o segundo semestre de 2016, porém ele também pode ser realizado in company. Para mais informações entre em contato: info@malinovski.com.br
Sobre a Malinovski Florestal:
Há mais de 37 anos, a equipe da Malinovski Florestal atua na organização de feiras e eventos técnicos de colheita, transporte, silvicultura de florestas plantadas e infraestrutura florestal. Atualmente, ela é referência mundial na organização da Expoforest - Feira Florestal Brasileira. Além dos eventos, a Malinovski Florestal presta o serviço de consultoria, realiza treinamentos para profissionais florestais e atua na área de comunicação e marketing florestal, tendo lançado a primeira revista gratuita e 100% eletrônica do país, a B.Forest, em 2014.
Fonte; SEGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário