quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Palestra sobre Estudo Socioeconômico dos Corretores de Seguros aborda dados importantes do mercado de seguro

Com o tema “Estudo Socioeconômico dos Corretores de Seguros”, o expositor Francisco Galiza, Consultor da Rating de Seguros Consultoria e o debatedor Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior do IBPT, antecederam suas falas com apresentação do Vice-Presidente Regional da FENACOR, Juvenal Vilanova. Assim, deu-se o início ao segundo painel do segundo dia de evento do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.
 
Francisco Galiza começou sua palestra falando detalhadamente sobre o estudo socioeconômico: “O estudo tem como finalidade atingir diferentes públicos, primeiro para FENACOR e para os Sincors, outras instituições representativas e o sindicato das seguradoras e por fim, as corretoras de seguros, que a partir daí podem entender como funciona seus pares”.
 
Galiza também trouxe dados importantes da pesquisa sobre conteúdo online: “55% dos corretores de seguros estão presentes no Facebook”, esse dado deve crescer daqui um ano e chegar à marca de 65% de corretores conectados.
 
Fechando a palestra, Gilberto Luiz, conta suas análises sobre o crescimento do mercado de seguros: “Enquanto o Brasil está com saldo negativo de 10% de vagas de trabalho, o mercado de seguros atua com saldo positivo de 22%. Foi a categoria que mais optou pelo Supersimples, com 67% de empresas atuantes”.
 
O Estudo Socioeconômico das Corretoras de Seguros, promovido pela FENACOR, é anual e na sua segunda edição obteve 2000 respostas com maior presença na região Sudeste, com o objetivo de delinear o perfil das corretoras de seguros e auxiliar o crescimento para o segmento.
 

Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário