A Consinco, desenvolvedora de softwares de gestão, e a resseguradora Munich Re estão com inscrições abertas para programas de aceleração de start-ups. O Sevna Seed, aceleradora recém criada pela Consinco em Ribeirão Preto (SP), seleciona nove start-ups de base tecnológica em estágio inicial que poderão receber aportes de até R$ 500 mil.
O foco são empresas que trabalhem nas áreas de educação, e-commerce, saúde, corporativa, agronegócio, mídia, mobilidade urbana, internet das coisas e sociedade da informação. A iniciativa conta com parcerias com outras empresas entre elas, a Amazon, que oferece um crédito de US$ 100 mil para cada start-up utilizar gastar em compras em suas plataformas.
"O investimento em aceleradoras de start-ups é uma excelente oportunidade para as empresas e investidores acompanharem de perto os movimentos de empreendedorismo e inovação", afirma, em nota, Flávio Barros, presidente da Consinco. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro. A seleção ocorre em dezembro. Como requisito, a aceleradora pede que as empresas sejam encabeçadas por no mínimo dois empreendedores (um de perfil técnico, outro empresarial), dedicados ao negócio. Outros critérios em análise são equipe, ideia, grau de inovação, produto e mercado.
A previsão é que o programa comece em janeiro de 2016 e tenha duração de cerca de 20 meses. SEGUROS A multinacional Munich Re busca start-ups que atuem na área de seguros e resseguros (o seguro do seguro) na América Latina e Península Ibérica para participarem do programa Mundi Lab, também estreante entre as aceleradoras. Serão selecionadas dez start-ups, em estágio avançado, que participarão de um processo dividido em duas fases: a primeira, de cinco semanas, acontece em Madri (Espanha) e é eliminatória. A segunda será feita remotamente, com duração de 12 meses.
Na primeira fase, as empresas serão alocadas no Madrid International Lab, espaço de fomento ao empreendedorismo criado pela Câmara Municipal de Madri. Estão previstos também eventos no Google Campus da cidade espanhola. Os negócios não precisam ceder participação acionária à Munich Re para participar. Entre os benefícios, a multinacional destaca mentoria, networking e possibilidade de lançar um programa piloto em conjunto com a start-up.
Ao final das cinco semanas, serão selecionados os melhores projetos (não há definição de um número exato) para entrar automaticamente no programa de inovação da resseguradora. A partir de então, os negócios terão 12 meses para validar sua ideia no mercado.
SERVIÇO SEVNA SEED Inscrições Até 30 de novembro pelo site www.fundacity.com/sevnaseed/apply/314 Duração Até 20 semanas, a partir de janeiro de 2016 Local Ribeirão Preto (SP) MUNDI LAB Inscrições Até 22 de novembro pelo site www.mundi-lab.com Duração 29 de fevereiro a 8 de abril de 2016 (primeira fase), seguidas por 12 meses (segunda fase) Local Madri (Espanha), na primeira etapa, e remotamente, durante a segunda
Fonte: Bem Parana
Nenhum comentário:
Postar um comentário