quarta-feira, 23 de setembro de 2015

San Martin Seguros Franchising aposta em interiorização para fortalecer a rede

O processo de interiorização de redes de franquias tem se intensificado nos últimos cinco anos. Antigamente as franqueadoras se concentravam nas capitais do país, hoje elas já conseguem enxergar as vantagens de ter sua sede no interior. Exemplo disso é a San Martin Franchising, franquia que atua no segmento de seguros, com mais de 150 unidades que possui sua sede no interior do estado de São Paulo. “As cidades do interior tem progredido de forma extremamente veloz e não sobrevivem mais ancoradas em sua economia local.  Com um êxodo das capitais para o interior à procura de melhor qualidade de vida, muitos trazem ideias inovadoras e experiências vividas nos grandes centros.  Neste sentido o setor de franquias encontra parceiros ávidos de empreender”, contou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da San Martin Franchising.
 
Atualmente o Brasil registra 233 cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, a grande maioria distante das capitais. “São vários os fatores que nos levam a acreditar que o interior do estado de São Paulo, bem como as regiões Centro-oeste do Brasil, Nordeste e Minas Gerais, estão na mira dos novos investidores, que veem nestes locais um terreno fértil a ser desbravado”, explicou Gomes, entre tantos fatores estão custos menores, boas opções de matéria-prima, mão de obra de qualidade, além, é claro, de boa logística.
 
Para se ter ideia, uma cidade como São José do Rio Preto, onde está localizada a sede da San Martin Franchising, apresentou alta em 2014 de 21,6% no número de unidades de franquias abertas, desempenho melhor do que o do país, que registrou 9,8% de alta segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o que rendeu para a cidade o título de “Capital da Franquia”.
 
A San Martin registra hoje 44 unidades no estado de São Paulo, 25 delas estão localizadas no interior do estado, o que representa aproximadamente 11% das unidades. “Franqueadoras instaladas no interior também inovam à medida que as grandes metrópoles experimentam primeiro as novidades, inclusive vindas do exterior, uma vez aprovadas, sua vinda para o interior iminente. Grandes marcas têm procurado o interior para se instalar e tem feito isso com muita competência e rentabilidade comprovada”, disse o diretor.
 
Uma das principais preocupações da San Martin Franchising é o suporte oferecido aos franqueados, pensando no grande número de unidades instaladas no interior e a intensa procura por suporte na franqueadora, a San Martin implantou o sistema de másteres franqueados. “Eles nos auxiliam na expansão de áreas e no apoio e suporte. Além disso, temos trabalhado de maneira pesada com programa pago em rádios regionais, avaliando mídias televisivas regionais e sobretudo com foco em investidores locais”, salientou Gomes.
 
Sobre San Martin Seguros
 
A San Martin Seguros surgiu há 20 anos como uma corretora de seguros convencional, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se destacando no mercado graças ao atendimento personalizado disponibilizado aos seus clientes, a San Martin Seguros decide em fevereiro de 2014 migrar para o segmento de franquias. Com um plano de expansão acelerado, a rede vendou em pouco mais de um ano 154 unidades distribuídas em 17 estados do Brasil. Como meta a empresa prospectou até o fim de 2015, 200 novas unidades.
 
San Martin Franchising
 
Rua Fritz Jacobs, 428 – Boa Vista – São José do Rio Preto/SP
 
Telefone: (17) 3364-4913
 
Informações: www.sanmartinseguros.com.br

Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário