Há um ano em vigor, a Lei Estadual 15.276/2014 que regulamentou a atividade do desmonte de veículos no Estado de São Paulo e a mais recente Lei Federal nº 12.977/14 que se estende para todo o Brasil, os benefícios e impactos poderão ser medidos na segurança até a indústria de seguros, conforme avaliou Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, no Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, realizado em São Paulo, em 12 de agosto.
“O primeiro impacto é no aspecto da segurança, o que traz de bom para a sociedade. A indústria de seguros tem uma vocação social, suprindo a ausência do Estado em algumas situações, seja na saúde, na educação. Mas não há dinheiro que possa impedir a violência, e este é o lado positivo da lei do desmonte”, disse Camillo, referindo-se à redução da criminalidade, furto e roubo de veículos.
Na sequência, ele destacou os impactos para o consumidor, em suas palavras, “que é quem dá sustentação para a indústria de seguros, pois a lei federal trazendo resultados, como a do Estado de São Paulo já tem trazido, possibilita a redução dos custos de seguro. E se isso for possível, nós estaremos fortalecendo e tendo uma aproximação cada vez maior com o consumidor, ampliando a base de segurados. Assim, o impacto da legislação beneficia a todos, a sociedade, o consumidor e a indústria de seguros”, analisou.
E na ocasião, Camillo também comentou que o Sincor-SP tem trabalhado um convênio fortemente com o DPVAT com o deputado Fernando Capez, na Assembleia Legislativa e, junto ao governo do Estado de São Paulo, para que o Poupa Tempo também atenda o DPVAT. (Karin Fuchs)
Leia também: CPES com foco em estatísticas precisas de acidentologia e vitimação no trânsito - http://migre.me/raJVL
Fenacor dá início a ciclo de seminários sobre os aspectos da lei federal do desmonte - http://migre.me/raJWD
Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros.
Fonte: SEGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário