Crédito; Google |
Terabytes são notícia velha; agora estamos ouvindo sobre petabytes, zettabytes, e além.
Apólices, prêmios, pagamentos, fraudes e riscos. A indústria de seguros é repleta de dados prontos para análises e relatórios. Mas equipar os diferentes departamentos de uma seguradora com ferramentas de análise, de maneira que possam usar esses dados em tempo hábil, efetivamente tem sido um desafio.
Então, como conseguir tirar o valor máximo dos dados?
Use uma única ferramenta para analisar tudo. Selecione uma solução de inteligência de negócios flexível (BI), que pode se conectar a vários bancos de dados e diferentes formatos de arquivo.
Jogue com seus pontos fortes. A capacidade do olho humano para rapidamente detectar e entender novos padrões e anomalias é insuperável pela tecnologia.
Liberte os seus dados. Permita que os usuários de negócios busquem por novas respostas, criando perguntas que saem do lugar comum.
Elimine a fila dos relatórios com uma comunicação fácil e intuitiva. Ofereça o self-service BI.
Cruze os fluxos. Certifique-se de que sua ferramenta de BI pode misturar dados de múltiplas fontes para ampliar a sua visão e melhorar sua percepção.
Lembre-se: quanto maior o poder, maior é a responsabilidade. Deixe o gerenciamento da arquitetura de dados, segurança e controles de acesso com a TI e forneça aos usuários de negócios condições para que eles gerem as informações necessárias para responder às suas próprias perguntas.
Luciana Monaco é Diretora Comercial da Triad Systems.
Fonte: Meta Analise
Nenhum comentário:
Postar um comentário