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Lucratividade. Palavra que atrai e fecha acordos. No franchising, soa como uma canção aos ouvidos de possíveis investidores. Leandro dos Santos, de 30 anos, e Marcelo de Souza de 29, gostaram da “melodia” proposta pelo setor de seguros e então, resolveram investir no negócio.
De acordo com os sócios, tudo começou por influência dos amigos. “Eles sempre exaltaram o quanto é rentável trabalhar no ramo de seguros”, conta Leandro. Esse foi o start inicial dado para que a dupla começasse a pesquisar sobre o mercado. “Fizemos uma vasta pesquisa, avaliando sempre as possibilidades de crescimento. E o setor de seguros é um dos que mais crescem, isso nos deu ainda mais certezas”, conta.
E os números confirmam a visão do empresário. O setor de seguros registrou crescimento de 22,4% no primeiro trimestre deste ano, com receitas de R$ 42,5 bilhões, segundo levantamento divulgado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Nos três primeiros meses de 2014, as receitas somaram R$ 34,7 bilhões.
Os amigos, que são parceiros de longa data e já atuam no ramo jurídico juntos, começaram a pesquisas sobre as marcas especializadas no ramo escolhido por eles. “Foi então que conhecemos a San Martin Seguros na Feira da ABF no Rio de Janeiro, no ano passado. Encontramos nela, uma forma muito mais pratica e eficaz de entrar no mercado”, disse Santos.
Mercado este que abrilhanta os olhos dos novos sócios, já que segundo eles, Brasília, local onde foi instalada a nova franquia, tem uma ótima demanda. “A cidade oferece muitas oportunidades para o ramo de seguros. O mercado é amplo e variado! Tendo em vista os diversos ramos de segmentos existentes, bem como as diversas sedes de grandes empresas que estão situadas aqui”, relatou Leandro.
Escolha da modalidade
A San Martin possui dois modelos de franquias: a Home Based onde o franqueado trabalha em casa, e exige o investimento inicial de R$13.500; seu retorno é estimado de 6 a 8 meses. E outro é o Office, neste o franqueado tem os gastos de abrir o seu escritório e equipá-lo com computadores e móveis, o investimento necessário é de R$25 mil. Seu prazo de retorno é de 8 a 10 meses. Entre as duas escolhas, os franqueados optaram pela primeira opção. “Inicialmente não iremos abrir uma unidade física, mas não descartamos a possibilidade de investirmos na Office futuramente”, relata.
E os sócios, que há pouco tempo começaram as atividades, relatam que a expectativa em torno do empreendimento são as melhores possíveis. “Temos muita vontade de trabalhar. Pretendemos dispor de muito trabalho para alcançar nossos objetivos e bater as metas pessoais e da empresa”, concluiu Leandro.
Sobre San Martin Seguros
A San Martin Seguros surgiu há 20 anos como uma corretora de seguros convencional, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se destacando no mercado graças ao atendimento personalizado disponibilizado aos seus clientes, a San Martin Seguros decide em fevereiro de 2014 migrar para o segmento de franquias. Com um plano de expansão acelerado, a rede vendou em pouco mais de um ano 118 unidades distribuídas em 17 estados do Brasil. Como meta a empresa prospectou até o fim de 2015, 200 novas unidades.
San Martin Unidade – Brasilia
Avenida das Araucárias, Lote 1885/2005, Sala 519, 5º Andar, Águas Claras Shopping, Águas Claras, Brasília – DF, CEP 71.936-250.
San Martin Franchising
Rua Fritz Jacobs, 428 – Boa Vista – São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3364-4913
Informações: www.sanmartinseguros.com.br
Fonte: SEGS
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