terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prêmio de inovação da CNseg promove workshop com professor Gil Giardelli

Crédito: CNSeg
O segundo workshop de inovação do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Rio de Janeiro, quando profissionais da indústria de seguro se reuniram no auditório da Escola Nacional de Seguros para a palestra com Gil Giardelli, CEO da empresa Gaia Creative e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Instituto de Administração (FIA).
 
Em sua apresentação, Giardelli defendeu a necessidade de tecnologia e inovação caminharem juntas e suscitarem mudanças aplicáveis ao mercado e que beneficiem a sociedade. “O mundo agora é um laboratório de mudanças. É o tempo da inovação”, ressaltou, falando sobre o desafio de vencer os obstáculos e a incredulidade e investir em novas ideias. Segundo Gil, “sempre que se fala em inovação, a tendência é que riam de quem teve uma grande ideia porque ainda falta visão de inovação no mercado. Acredite, se você tiver uma ideia brilhante, saiba que, em média, 230 pessoas pensaram a mesma coisa e apenas três tiveram a petulância de investir para tirar a ideia do papel. Dizem que o brasileiro é muito inovador, mas não. O brasileiro é muito criativo. Ser inovador é colocar a sua ideia para funcionar”.
 
Outro ponto reforçado por Gil Giardelli foi a importância de se investir em tecnologia para melhorar a vida das pessoas, sem, contudo, perder a simplicidade dos processos. “Quem agrada gregos, troianos e romanos não faz inovação”, alertou, ressaltando a importância da atualização profissional em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. “O desafio que eu proponho a que você é que experimente a desconexão para entender o mundo em que estamos vivendo, onde todos estão conectados e insatisfeitos. A inovação passa por pessoas, processos e tecnologias”, pontuou.
Sobre o mercado de seguros, Giardelli apontou a necessidade de uma maior aproximação entre seguradoras e consumidores. “Inovação é colocar o simples à frente. A linguagem do seguro ainda não é totalmente clara para a maior parte da população. É preciso que ambas as partes conversem melhor. Este é o foco da inovação para o mercado segurador”, avaliou.
 
O primeiro workshop sobre inovação do Prêmio ocorreu no dia 6 de agosto, em São Paulo, tendo o mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e Presidente da Grey Brasil, Walter Longo, como palestrante.

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário