O Sincor-RS, como tem feito em outras ocasiões, participa do evento prestando informações às vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários.
– Damos esclarecimentos sem interferir no processo de conciliação. Mostraremos quais são os direitos do cidadão nas três situações da indenização do Seguro DPVAT – explica o gerente executivo do Sincor, José Pedro Tonin.
COMO FUNCIONA
Os mutirões promovem audiências de conciliação nos processos decorrentes de acidentes de trânsito. Todos os cidadãos tem direito ao seguro. Os casos em que as indenizações não foram feitas ou o foram em valores considerados insuficientes, que tiveram demanda judicial discutindo isso, tem os julgamentos acelerados nestes mutirões.
O autor da ação realiza a perícia com um médico perito nomeado pela seguradora Líder e em seguida é encaminhado com o laudo para a sala de audiências. Se houver conciliação, o beneficiário receberá o valor acordado no prazo de 30 dias, após a homologação pelo Juiz de Direito, acrescido de 10% correspondente aos honorários advocatícios. Os valores são pagos pela Seguradora Líder DPVAT.
Fonte: SEGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário